Cliente fiel, mesmo distante

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Ilda Clara Soares é cliente Speranza há mais de 20 anos. Não se lembra exatamente do primeiro dia em que entrou, com seu namorado, na casa da Treze de Maio, mas lembra da sensação de acolhimento, daquele clima de casa de família, da atenção no atendimento e, claro, do sabor da pizza.

O namorado virou marido e durante essas duas décadas de casamento, a Speranza do Bixiga foi sempre uma opção certeira do casal na hora de comer pizza. “Costumávamos ir sempre, adoramos aquele ambiente e as pizzas com ingredientes puros, naturais, tudo muito bom”, afirma Ilda. Ela prefere as pizzas com mais queijos (como a 4 Formaggi, Mozzarella) mas ele gosta de experimentar de tudo.

Com a pandemia, passaram a pegar a pizza e levar para casa, na zona norte da cidade, fora da área de entrega da Speranza. Ilda trabalha com cosméticos na zona leste, e compartilha o carro com o marido. Não fosse a distância de casa à Treze de Maio e a diferença de horários do casal, as idas à Speranza para pegar aquela pizza seriam ainda mais frequentes. “Mas vamos sempre que podemos. As pizzas são maravilhosas”, afirma Ilda. Em março de 2021 precisou se ausentar de São Paulo para cuidar da mãe, no interior do estado, que havia passado por uma cirurgia. Assim que voltou à capital, passou na Speranza para pegar uma Nostra Burrata para experimentar, pizza que está no cardápio há mais de dois anos mas que não havia chamado a atenção do casal até então.

“Vi a foto nas redes sociais da casa e fiquei com muita vontade de provar. E é maravilhosa essa pizza Nostra Burrata. Nunca comi nada igual”, postou Ilda em seu Instagram, junto com a foto. Revisitar os salões do casarão dos Tarallo do Bixiga está nos planos para quando a pandemia acabar. “Não vejo a hora!”