São Paulo: as melhores pizzas à moda paulistana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Trazida a São Paulo pelos imigrantes italianos no século 19, por um bom tempo a pizza ficou restrita à colônia dos oriundi. A partir dos anos 1950 ela começou a cair no gosto de outros moradores da capital paulista e, pouco a pouco, ganhou cores locais. 

Uma das principais características da tradicional pizza à paulistana é a grande opção de sabores na cobertura. Na Itália, os pizzaiolos são mais comedidos na oferta de versões do que vai sobre o disco de massa. Aqui, a criatividade dá o tom. Não param de surgir novas combinações. 

Outra casa que integra o grupo das pizzarias mais antigas em atividade na capital paulista, a Speranza foi fundada em 1958, no Brooklin, pela família Tarallo, que veio de Nápoles. Em 1961 se mudou para a região do Bixiga (Bela Vista), onde permanece a matriz até hoje. 

A casa garante que foi a primeira a servir a margherita na cidade. O sabor segue sendo um dos principais em seu cardápio, feito no tamanho grande ou pequeno (individual).

Leia mais em: https://viagemeturismo.abril.com.br/coluna/comer-beber-em-sao-paulo/sao-paulo-as-melhores-pizzas-a-moda-paulistana/